Banho relaxante: 6 etapas para desfrutar de um dia de bem-estar

mulher toma banho relaxante de banheira

Ufa! Depois de um dia cansativo, nada mais restaurador do que tomar aquele banho relaxante para aliviar a mente e o corpo. E para deixar este momento ainda mais especial, nada melhor do que usar produtos supercheirosos e que fazem um carinho em nossa pele, como os da linha Alchemia da Renner

Além de ser prazeroso, esse ritual de autocuidado conta com diversos benefícios: alivia as tensões do dia, traz benefícios de aromaterapia e deixa a gente reenergizada – merecemos isso, né? 

A linha Alchemia Renner traz diversos produtos para quem quer ter um banho relaxante e renovar as energias. Prepare a sua touca de banho e venha mergulhar nessa experiência!

Como tomar banho relaxante: 6 etapas para um ritual de autocuidado

Um banho para acalmar a mente vai da preparação do pré ao pós-banho, e a linha Alchemia Renner, traz muitas escolhas incríveis para um spa day em casa. Confira nossas 6 etapas de como tomar banho relaxante!

1. Prepare o ambiente antes de iniciar o seu banho

Um bom kit banho relaxante começa antes mesmo de abrir a torneira. Afinal, esta rotina de autocuidado tem um significado especial: é hora de se desligar do estresse do dia a dia e focar somente no seu bem-estar. 

Então, que tal um banho à luz de velas? Crie um ambiente que tenha uma iluminação diferente com uma vela aromática Alchemia Renner.

 

kit de velas para banho relaxante

Ah! Colocar uma seleção de músicas mais calmas para tomar banho também é uma boa pedida para estimular você a entrar no estado zen.

2. Escolha alguns óleos essenciais

kit de óleos essenciais para banho relaxante

Depois da preparação do ambiente, vale a pena aromatizar o box do chuveiro com óleos essenciais. Pingue algumas gotinhas do seu óleo favorito no piso antes de ligar o chuveiro e pronto: sinta o aroma para relaxar ainda mais! 

Se você tem uma banheira, também pode apostar nos sais de banho.

Aliás, dica boa tem que ser compartilhada: a linha Alchemia Renner tem umidificadores de ambiente, além de kit de óleos essenciais, ideais para quem quer elevar a experiência do banho relaxante..

3. Cuide da temperatura da água

Ok, ok, um banho quente pode parecer uma tentação (especialmente quando as temperaturas estão mais baixas), mas se o foco do banho relaxante é autocuidado, é melhor ir com calma na temperatura. 

A água muito quente provoca o ressecamento dos fios e prejudica os cuidados com os cabelos no inverno (e nas outras estações). Fora que a água quente é prejudicial à pele, retirando nossa camada de proteção.

A temperatura morna é um ótimo meio termo, já que ajuda a desentupir os poros, relaxar os músculos e até atenuar as dores de cabeça. É como unir o útil ao agradável!

4. Escolha os produtos para o corpo

hidratantes corporais para banho relaxante

Um banho relaxante não é a mesma coisa sem nossos produtos favoritos. Por isso, pensar quais serão seus aliados no cuidado com os cabelos e pele é essencial para esse momento de cuidado pessoal

Se você ainda não encontrou o seu queridinho, a gente ajuda: a linha Alchemia Renner conta com diversos kits para banho relaxante, com diferentes cheiros

Contendo sabonete líquido, esponja, massageadores e produtos ideais para o cuidado pessoal e o relaxamento, melhorando a circulação sanguínea e a oxigenação das células. O que isso significa? Sensação de bem-estar garantida. 

kit para banho relaxante

LEIA MAIS

Alchemia: cuida de você, da casa, do planeta!

Quer praticar o autocuidado? A Renner tem as dicas

Rotina de autocuidado: 4 práticas para cuidar de si

Dia de beleza: 5 dicas de autocuidado para você testar

5. Aproveite o momento para relaxar

Depois de toda a preparação, chega o tão aguardado momento: relaxar na sua ducha ou banheira, é claro! 

A melhor dica para aproveitar ao máximo seu banho relaxante é não se apressar. Deixe de lado os dispositivos eletrônicos e tente focar somente no que está fazendo no momento. 

6. Hidrate-se no pós-banho

Se você pensou que esta rotina acabou por aí, temos uma novidade: o pós-banho também faz parte do seu ritual de bem-estar. Depois de se sentir de corpo e alma lavados, vista o seu roupão e siga no seu momento para cuidar de si mesma. 

Hidrate a pele aplicando um creme hidratante no corpo e no rosto, massageando suavemente para nutri-la e suavizá-la. 

Sabia que este é o melhor momento para passar hidratante no corpo? É que a pele absorve melhor o produto!

Esta etapa mantém os benefícios do banho relaxante por mais tempo e deixa a experiência de bem-estar ainda melhor. 

Pronto! A rotina do banho relaxante pode ser incorporada no seu dia de beleza e manda todo o estresse embora.

Agora que você já sabe como tomar banho relaxante, já está pronta para uma transformação nos seus rituais de bem-estar. Acesse nosso site e encontre os produtos ideais para esse momento especial.