República: Caio Braz indica seus lugares favoritos em SP

Oi gente, tudo bem? Quero compartilhar com vocês algumas dicas do meu roteiro preferido pelo bairro da República, no centro de São Paulo. Eu moro por aqui e já frequento o bairro há muitos anos e o considero uma das regiões mais dinâmicas da cidade, cheio de lugares interessantes, restaurantes bacanas e muito fervo. Vamos lá?

 

Primeira parada: Edifício Copan

Não dá pra começar um passeio pela República sem pensar no Copan, ícone da arquitetura brasileira, edíficio-monumento criado por Oscar Niemeyer nos anos 1950. Com mais de mil apartamentos, o  prédio tem um térreo comercial que vive um momento muito bacana com a abertura de muitas lojas interessantes, como a livraria MegaFauna, e a galeria de arte Pivô. Vale a pena também tomar um café no Cuia, restaurante que fica dentro da livraria. Eu adoro.

 

Um bar: Copanzinho

Point número 1 da galera LGBT, o Copanzinho é um bar simples, de cerveja de garrafa e pastel quentinho, com mesas na rua para curtir o astral do centro. A frequência é maravilhosa, muita gente das artes, da internet, da moda e da música vive por lá, e claro, as clubbers da cidade adoram fazer uma prézinha antes de sair pra noite. 

 

Café imperdível: Por um Punhado de Dólares + PPD

Na rua Nestor Pestana, logo ao lado do Copan, fica o delicioso café Por um Punhado de Dólares, um lugar bacana para marcar encontros ou mesmo levar o computador para trabalhar fora de casa. Vizinho a ele, fica o Prato Feito PPD, com refeições ótimas para o horário de almoço e preço com excelente custo benefício pra região. Quase toda semana eu como lá!

Veja mais sobre o local 🙂

 

Para almoçar: Nutrisom Restaurante Vegetariano

O Nutrisom é um excelente restaurante vegetariano com um enorme buffet e preço superjusto, perfeito para almoçar no centro e para quem está em busca de uma comida um pouco mais saudável. Por cerca de 40 reais é possível se esbaldar no buffet e repetir quantas vezes quiser uma enorme variedade de saladas. Muito gostoso!

Confira mais sobre o Nutrisom 

 

Programa cultural: Gato sem Rabo

A livraria Gato Sem Rabo é um fenômeno não só no centro, mas em toda São Paulo, por trazer em suas prateleiras livros exclusivamente escritos por mulheres. Com o objetivo de desmistificar a universalidade da narrativa masculina, a Gato organiza também bate-papos e debates.

Veja o perfil do Gato sem Rabo

E então, curtiu meu roteiro superpaulistano? Aproveite para conferir também meus relatos sobre Belém e Alagoas aqui no blog da Renner e, claro, me contar o que achou!