Saldos das trends: 6 tendências que continuarão em alta

Imagem com fundo branco com uma mulher com um vestido lararanja

Duas certezas: que o sol vai voltar amanhã e que geral  ama um bom desconto. Felizmente, o período de saldos é o momento ideal para quem quer dar uma repaginada no guarda-roupa e garantir looks para usar o ano inteiro.

Afinal, ainda melhor do que se jogar nas compras é fazer isso com responsabilidade, né? Por isso, investir nas suas peças favoritas que vão continuar em alta durante algum tempo também é uma forma de impactar menos o planeta.

A seguir, listamos 6 tendências que prometem continuar em alta nas próximas estações, para você garantir aqueles novos looks do dia duráveis e o melhor de tudo: com desconto. Vem ver!

6 tendências que continuarão em alta 

Nos saldos Renner, você encontra tendências de moda que vão bombar muito ainda em 2023. Tipo…

1. Brilhos 

Sem espaço para lookinhos discretos: os brilhos chegaram para dominar a moda e celebrar a reaproximação social pós-pandemia. O melhor de tudo? Essa tendência derrubou algumas “regras” antigas – pode usar de dia ou de noite!

Imagem com fundo branco e vermelho com duas mulheres vestindo uma blusa cropped com brilho dourado uma saia midi com brilho dourado

2. Corset

Se o sensual e o retrô se unissem numa peça moderna, certamente seria no corset. Apesar de estar presente no guarda-roupa feminino há vários séculos, ele voltou à cena graças ao TikTok, que popularizou essa tendência com uma cara repaginada, usada como roupa exterior e frequentemente combinada com saia ou calça.

Imagem com fundo branco e vermelho com uma uma mulher usando uma blusa tomara que caia preta e uma saia curta preta. Ao lado tem uma blusa cropped preta e uma branca e uma uma mulher usando uma uma blusa branca cropped.

3. Volume

Outra tendência que promete continuar em alta são os detalhes que dão volume e movimento às peças, como babados e drapeados. Esse estilo, que também remete a uma estética retrô, pode ser combinado com uma peça reta, compondo um look harmônico, ou com uma volumosa, para um resultado bem ousado.

Imagem com fundo branco e vermelho com uma mulher usando uma saia midi azul, uma blusa cropped com manga bufante azul e um tenis branco. Ao lado tem um vestido midi verde claro e uma mulher usando uma blusa copped de alça vermelha, uma calça jeans e um tenis branco

4. Soft Boy

Entre os influenciadores de moda do TikTok, a estética soft boy se popularizou como uma alternativa para quem busca uma tendência masculina com uma pegada mais romântica e suave. Uma combinação clássica é a sobreposição de blusão em moletom, deixando a gola da camisa branca de fora e calça cargo.

Imagem com fundo branco e vermelho com um homem usando blusa de manga comprida rosa. Ao lado tem uma camisa de manga comprida branca com estampa e uma calça branca.

5. Oversized

A tendência das peças oversized começou no hip hop, mas ampliou seus horizontes na moda há algum tempo e continua a todo vapor. Ela dá um ar bem descolado para seus looks e pode ser equilibrada com peças mais justas ou vestida em um look totalmente alongado, como na combinação de jaqueta, camisa e calça oversized.

Imagem com fundo vermelho e branco com um homem usando um camisa de manga comprida branca. Ao lado um calça jeans e uma mulher usando uma jaqueta jeans.

6. Color block

Se as roupas brancas e pretas não são a sua praia, boa notícia: a tendência color block – combinar cores vibrantes e contrastantes, como amarelo e roxo, para um look bem vívido e chamativo – segue firme. Essa é a escolha ideal para quem gosta de uma proposta autêntica e criativa.

Imagem com fundo branco e vermelho com uma mulher usando um vestido longo de manga comprida amarela. Ao lado tem um bolsa roxa e uma saída de praia multicolor.

Com esse saldo de trends, você pode montar seu repertório de looks com tendências que prometem continuar em alta este ano. Aproveite para conferir essas 4 peças-chave para ficar de olho!