Banho relaxante: siga estas 6 etapas para desfrutar de um dia de bem-estar

Ufa! Depois de um dia cansativo, nada mais restaurador do que tomar aquele banho relaxante para aliviar a mente e o corpo. Além de ser prazeroso, esse ritual de autocuidado conta com diversos benefícios: alivia as dores de cabeça e ajuda a relaxar o corpo e a mente – merecemos isso, né? 

Então, vem cá! Para deixar esse momento ainda melhor, contamos 5 dicas para ter um banho relaxante e renovar as energias. Prepara a sua touca de banho e vem mergulhar nessa experiência!

Como tomar banho relaxante: 6 etapas para um ritual de autocuidado

Criar uma rotina de banho relaxante vai da preparação pré ao pós-banho, e é uma ótima escolha de atividade para um spa day em casa. Siga as 6 etapas de como tomar banho relaxante para curtir esse momento de autocuidado.

1. Prepare o ambiente antes de iniciar o seu banho

Um bom banho relaxante começa antes mesmo de abrir a torneira. Afinal, esta rotina de autocuidado tem um significado especial: é hora de se desligar do estresse do dia a dia e focar somente no seu bem-estar. Então, que tal criar um ambiente com uma iluminação diferente com uma vela aromática Renner?Ah! Colocar uma seleção de músicas para relaxar no banho também é uma boa pedida para estimular você a entrar no estado zen.

2. Escolha alguns óleos essenciais

Depois da preparação do ambiente, vale a pena aromatizar o box do chuveiro com óleos essenciais.   Pingue algumas gotinhas do seu óleo favorito no piso antes de ligar o chuveiro  e pronto: sinta o aroma para relaxar ainda mais! Se você tem uma banheira, também pode apostar nos sais de banho.

Aliás, dica boa tem que ser compartilhada: Alchemia tem um kit de óleos essenciais ideal para quem quer descobrir como tomar banho relaxante com mais energia, foco ou descontração.

3. Cuide da temperatura da água

Ok, ok, um banho quente pode parecer uma tentação (especialmente quando as temperaturas estão mais baixas), mas se o foco do banho relaxante é autocuidado, é melhor ir com calma na temperatura. A água muito quente provoca o ressecamento dos fios e prejudica os cuidados com os cabelos no inverno (e nas outras estações). A temperatura morna é um meio termo, já que ajuda a desentupir os poros, relaxar os músculos e até atenuar as dores de cabeça. É como unir o útil ao agradável!

4. Escolha os produtos para o corpo

Um banho relaxante não é a mesma coisa sem nossos produtos favoritos. Por isso, pensar quais serão seus aliados no cuidado com os cabelos e pele é essencial para esse momento de cuidado pessoal. Se você ainda não encontrou o seu queridinho, a gente ajuda: o kit spa banho Renner, da Alchemia.

Ele conta com sabonete líquido, para a limpeza do corpo, e sais de banho, ideais para o cuidado pessoal e o relaxamento, melhorando a circulação sanguínea e a oxigenação das células. O que isso significa? Sensação de bem-estar garantida. Além disso, o shampoo em barra não contém ingredientes que ressecam e prejudicam a saúde dos fios. 

5. Aproveite o momento para relaxar

Depois de toda a preparação, chega o tão aguardado momento: relaxar na sua ducha ou banheira, é claro! A melhor dica para aproveitar ao máximo seu banho relaxante é não se apressar. Deixe de lado os dispositivos eletrônicos e tente focar somente no que está fazendo, no momento presente. 

6. Hidrate-se no pós-banho

Se você pensou que esta rotina acabou por aí, temos uma novidade: o pós-banho também faz parte do seu ritual de bem-estar. Depois de se sentir de corpo e alma lavados, vista o seu roupão e siga no seu momento para cuidar de si mesma. 

Hidrate a pele aplicando um creme hidratante no corpo e no rosto, massageando suavemente para nutrir e suavizar a pele. Esta etapa mantém os benefícios do banho relaxante por mais tempo e deixa a experiência de bem-estar ainda melhor. Pronto! Essa rotina, que pode ser incorporada no seu dia de beleza, ajuda você a recarregar as energias e se sentir revigorada.

Agora que você já sabe como tomar banho relaxante, já está pronta para uma transformação nos seus rituais de bem-estar. Por falar em autocuidado, você também pode curtir essas dicas para montar seu próprio ritual de bem-estar.