Em um cenário onde a moda busca cada vez mais significado, propósito e identidade, surge uma coleção que traduz esses valores com elegância e autenticidade. A união entre Renner e ALUF não é apenas uma soma de forças criativas, é um encontro de visões que compartilha o desejo de vestir com alma e consciência.
Com peças que transitam entre o clássico e o moderno, a nova coleção Arquivos propõe uma forma mais sua de se relacionar com o vestir: livre, versátil e conectada com o tempo presente. Confira mais detalhes dessa coleção feita para mulheres como você, que se reinventam.
Renner e ALUF: modernidade em alta
Quando duas potências da moda brasileira se unem, o resultado é mais do que uma coleção, é uma declaração de estilo. A união entre Renner e ALUF celebra o encontro entre o design autoral e a moda acessível, com peças que carregam memória, propósito e sofisticação.
De um lado, a Renner, referência em tendências, levando a moda autoral brasileira para ainda mais pessoas. De outro, a ALUF, marca que traz para o mercado peças com modelagens atuais e uma identidade única.
Para quem não sabe, a ALUF cria peças com matérias-primas 100% brasileiras, apostando em texturas e volumes diferenciados. A marca também tem um forte pilar na sustentabilidade e usa a arteterapia em sua essência.
A coleção Arquivos é um convite à celebração da sustentabilidade e da moda atemporal.
Peça icônica? Temos!
A colaboração entre Renner e ALUF traz uma série de peças que exaltam a mulher decidida e que sabe ser protagonista. Mas em toda coleção que se propõe a ser memorável, há sempre um elemento que se destaca e, neste caso, é a capa.
Com design autoral, caimento impecável e detalhes que revelam cuidado artesanal, a capa se firma como o grande ícone da coleção. Inspirada em silhuetas clássicas como o trench coat, mas reinterpretada com linhas contemporâneas, a capa surge para compor looks que transitam entre o casual e o sofisticado.
Mais do que uma peça de vestuário, ela representa o espírito da coleção: atemporal, versátil e conectada à identidade de quem a veste.
Pode te interessar: Power dressing, a alfaiataria poderosa dos anos 1980
Variação de looks
Outra característica da coleção Arquivos Renner e ALUF é que ela foi pensada para ser intercambiável. Isso significa que todas as peças conversam entre si, ou seja, você pode e deve criar variações que são a sua cara.
Saias, camisas, calças, vestidos e blazers compartilham uma paleta harmônica e modelagens que se complementam, permitindo muitas combinações. Dessa forma, um mesmo conjunto ganha diferentes leituras com pequenos ajustes, trocando o calçado, sobrepondo com uma terceira peça ou brincando com acessórios.
A ideia é que você possa expressar sua identidade com autonomia, sem precisar de tantas peças para desfilar elegância e autenticidade.
Clássico e moderno juntos
A coleção assinada por Renner e ALUF é um exercício de equilíbrio entre tradição e inovação. A alfaiataria, com sua estrutura precisa e cortes elegantes, aparece como base, mas ganha novos contornos ao ser combinada com elementos casuais e urbanos, como o jeans, que é parte essencial do DNA da Renner.
A escolha não é apenas estética, ela traduz um novo jeito de pensar a moda: mais flexível, mais inclusiva e mais conectada com o cotidiano.
Cores para qualquer momento
A paleta de cores da coleção Arquivos é um convite à liberdade de expressão. Pensada para acompanhar todos os momentos do dia e todas as estações do ano, ela transita com leveza entre tons neutros sofisticados, terrosos acolhedores e toques sutis que surpreendem. São cores que não seguem tendências passageiras, mas constroem uma identidade visual duradoura.
A coleção chega às lojas físicas e site Renner no dia 24 de julho.
Conheça a moda sustentável Renner e seu algodão agroecológico e aproveite para ler mais conteúdos sobre moda no nosso blog!