Look tropical: Ste Geponi ensina como usar essa tendência!

 

Tons neutros, estampas florais, cortes amplos, modelagens clássicas e muito mais! Todos esses recursos fazem parte de uma das tendências mais queridas da estação: o look tropical. Misturando toda a leveza da natureza brasileira com o toque elegante das peças, essa trend é para quem quer arrasar na Primavera Verão 2022. Curtiu? Então, venha conferir as 4 dicas que a Steh Geponi, apresentadora da série Estilo Tá On, preparou para você apostar nesse estilo com muita sofisticação. 

 

Tons neutros e estampas menos chamativas

Para criar um look tropical sofisticado, é importante manter as produções sóbrias, para isso, existem diferentes truques que você pode usar. A primeira dica da Steh é apostar nos tons neutros. Cores como marrom, bege, cobre e off white tem tudo para dar um up nos seus looks de uma forma simples e nada óbvia.  

Além disso, é super importante selecionar peças que valorizem a silhueta. Existem diferentes modelagens para escolher que abracem você e o seu estilo. Os conjuntos, por exemplo, são uma ótima aposta para alongar o corpo com sutileza.   

Nos acessórios, tente focar em elementos naturais que carregam a sofisticação tropical do Brasil. Materiais que imitam palha e corda podem ser ótimos elementos para dar o toque final e complementar perfeitamente as suas produções.  

Inspiração cultural traz um charme extra

Tem dificuldade de encontrar inspirações para os seus looks? Nós temos a solução! Você já parou para observar a arquitetura a sua volta? Pois é, muitas vezes o estímulo para o visual perfeito está nos mínimos detalhes.  

Nesta segunda proposta, a Sthe trouxe uma estampa um pouco mais chamativa, com a padronagem maior, trazendo os azulejos boêmios como principal inspiração. Em termos de cor, os tons terrosos seguem dominando, então já se prepara que esse será um hit da estação.  

A delicadeza extra dos detalhes do vestido midi, com uma modelagem super elegante, decote coração, mangas bufantes, juntamente com o conforto da rasteirinha, tornam essa uma produção perfeita para você dar aquele passeio na beira da praia.  

Look tropical monocromático? Temos!

Se a sua vibe combina com o estilo básico chic, não tem problema, é possível montar um look tropical sofisticado com facilidade. Para isso, a Sthe apostou em outra tendência do momento: o monocromático. 

Para sair do usual, ela escolheu uma variação do branco clássico, o off-white, que é sinônimo de sofisticação.  Além do tom, os detalhes das peças fazem toda diferença: a textura natural do tecido traz muito mais conforto à produção e a costura estruturada deixa o look moderninho.  

Nos pés, não saia da paleta e siga apostando em peças com detalhes elegantes. A dica é escolher um calçado confortável e versátil. Por isso, a rasteirinha é uma ótima opção. Para complementar o look com muita personalidade, a apresentadora apostou em acessórios clássicos, como os brincos e pulseiras em dourado, e fashionistas, como a bolsa transversal puffer 

Boho chic perfeito para o dia a dia

Não abandona o conforto por nada? Então, inspire-se no último look tropical que a Ste criou. Ele é perfeito para quem tem um estilo mais urbano e comfy 

A peça chave aqui é a bata, inspirada no estilo boho chic, que traz uma estática leve e sofisticada.  As mangas bufantes e o tecido em laise são perfeitos para o clima ameno da meia-estação. Para dar um toque urbano ao look, a Ste escolheu a calça wide leg. O jeans chega para atualizar o visual com muito conforto, já que a sua principal característica é a modelagem ampla. 

Outro essencial da estação, que conversa muito com esse estilo, é a bota western, que está bombando muito nas passarelas e nos looks urbanos. Para finalizar, nada melhor que outra tendência: a bolsa baguete em palha, dando o toque final à produção. 

Curtiu as produções para apostar no look tropical nessa temporada? Acompanhe nossa série no YouTube e aproveite para conferir mais dicas de moda e beleza aqui no blog. Já que o calor está chegando, veja nossas dicas infalíveis para se maquiar nos dias quentes!