Como ser triste se esse ano eu (e a Renner) fizemos MUITA coisa?

cristal muniz

Esse é um dos grandes clichês dessa época, mas vamos lá: como passou rápido esse ano, né? Já estamos no finalzinho de dezembro, que é um mês que a gente costuma olhar pra trás e ver o que fez enquanto já se prepara (e prepara as metas) pro ano que vai começar.

Eu tô aqui pensando que fui escritora, blogueira, colunista, modelo: tudo de uma vez só. Enquanto pensava looks que trouxessem tendências e dicas de como ser mais esperta com seu guarda-roupa, também sempre tinha sustentabilidade nessas ideias. Até porque moda, pra mim, tem que ser esse match entre função e forma.

Por isso, revisitei meus textos pro blog da Renner e quis fazer essa retrospectiva dos meus preferidos desse ano. Vem comigo:

Ser mais você mesma

Amo pesquisar tendências de consumo e faço isso faz tempo, porque adoro observar essas movimentações sobre comportamentos na internet – e pensar a partir delas como a sustentabilidade por estar inserida em tudo. 

Falei que ser mais a gente mesma era uma tendência pra esse ano e posso dizer que cumpri muito com essa previsão, viu? Todas as ideias que estão no texto sobre se vestir seguem sendo o norte do que penso quando penso em roupas. 

Renner na COP 29

A participação da Renner na COP29 mostrou para o mundo todo o compromisso da marca com a sustentabilidade, dando – e sendo! – exemplo em relação à moda responsável. Foi também muito legal saber mais detalhes sobre o que é uma COP e poder explicar isso pra vocês. Dá pra ler aqui.

Oficina de tecidos sustentáveis

Tive a oportunidade de aprender mais a fundo os detalhes sobre os tecidos das roupas da Renner e como eles podem e são menos impactantes – e o que isso faz de diferença nas roupas. Participei de uma oficina com o time de sustentabilidade da marca, que mostrou detalhes (que conto no texto) sobre como os tecidos mais usados nas roupas da Renner são mais sustentáveis. 

cristal muniz

Como embarcar em tendências sem deixar de ser sustentável

Um desafio: embarcar em tendências de moda – que andam cada vez mais rápidas – sem deixar de ser sustentável. Tem como? Tem sim! Montei looks seguindo a trend new preppy e mostrei como as escolhas que fiz foram pensadas em manter aquelas peças por mais tempo no meu guarda roupa. Vem ver esses que foram os meus looks preferidos do ano! <3

Guia da moda circular

Um guia que explica como pensar roupas mais sustentáveis, disponível pra todo mundo, assim na maior generosidade mesmo? Sim, foi isso que a Renner fez, pensando em ampliar o conhecimento que usa pras suas roupas e pra que os parceiros melhorem seus processos. É um material super didático, eu expliquei um pouco sobre ele nesse texto e deixei link pra quem quiser baixar e ler.

cristal muniz

Tem mais coisas que aconteceram esse ano, como celebrar que 8 a cada 10 peças da Renner já tem o Selo Re de sustentabilidade; que todo jeans da Renner tá mais sustentável; o compromisso com a cadeia de produção que pensa também nas pessoas; e a lista é gigantesca! Terminamos esse ano, eu e a Renner, com a sensação que foi um ano incrível que caminhamos muito. 

E aí, pronta pra encarar um novo ano cheio de novas coisas a realizar? Eu tô! Até ano que vem. 🙂