Old money: conheça o estilo vintage chic que está na moda

O estilo old money nasceu no TikTok. Foi lá que a geração Z fez renascer essa estética prima do preppy style. Em português, o termo significa dinheiro velho e já traduz bem a tendência: um visual baseado no estilo vintage rico. 

Mais do que se vestir como uma milionária, nessa estética, você é a própria herdeira. Com milhões na conta ou não, vamos dar dicas para adotar esse estilo que leva a elegância como palavra-chave. Vem saber mais!

Aposte nas peças clássicas

O estilo old money mescla com o vintage e prioriza peças de alta qualidade que transmitam sofisticação logo de cara.  Para criar um “look de milhões”, você deve investir em camisas sociais (branca, de preferência), saias plissadas e de alfaiataria, estampa xadrez e blazers com ombros estruturados.

Tudo o que lembra os anos 50 e 60, faz parte desse estilo. O clássico também aparece nos pés com o mocassim e o oxford. No verão, o mule é uma boa alternativa para recriar essa estética sem passar calor.

Faça sobreposições e adicione elementos modernos

Os coletes e blusões dão um charme extra em qualquer look. São peças ideais para meia-estação, principalmente se você fizer uma sobreposição com a camisa branca. E nessa mistura não existem regras, viu?  Mesmo tendo como referência o estilo vintage, é possível deixar o estilo old money mais moderninho.

Contraponha a leveza da saia plissada com uma bota tratorada. Se a combinação estiver sem nenhum elemento de cor, coloque um lenço colorido no pescoço. Você também pode combinar o mocassim com meias coloridas ou fazer uma sobreposição da camisa branca alongada com um colete.

Invista nos acessórios vintage

No estilo old money, menos é mais! Por isso, invista em acessórios delicados e femininos, como as pérolas, lenços, luvas, broches e chapéus. Quanto aos óculos e bolsas, quanto mais vintage, melhor. Nessa estética só existe uma regra: elegância sempre.

Para alguns, o estilo old money é um lifestyle. Já para outros, essa estética luxuosa serve como um escapismo, uma possibilidade de criar uma realidade fictícia através das roupas. Aqui, pouco importa a sua conta bancária, todo mundo também pode ser realeza por um dia.