Dia das Mães: 4 peças que a jornalista Luanda Vieira aprendeu a usar com a dela

Se eu ainda não tive a oportunidade de contar a origem do meu amor por moda, aqui vai: veio da minha mãe. Como nasci no final dos anos 80, na década seguinte, quando eu já conseguia prestar atenção em roupas, uma das principais tendências do momento era o conjuntinho (inclusive os do estilo preppy, que é uma das estrelas da coleção de outono/inverno aqui na Renner). Ela já amava na época e seguimos, juntas, amando até hoje. 

Independente do que ela escolhia para mim, eu reparava muito nas escolhas pessoais dela. Hoje, quando olho no espelho, me sinto uma mistura do básico, chique e urbano da minha mãe com as minhas pitadas de ousadia. Além dos tênis, existem outras três categorias que são bem marcantes que eu atualizei a forma de usar para o meu armário. Separei todas abaixo, confira:

Brincos

Ninguém nunca me viu sem brincos. Esse é um dos maiores vícios que eu aprendi com a minha mãe e nós não saímos de casa antes de escolher a dupla do dia. Ela tem uma coleção com várias cores e formatos para todas as ocasiões.

Frequentar feiras de antiguidades juntas para garimpar alguns modelos sempre foi o nosso hobbie preferido e, hoje em dia, sempre que viajo procuro uma feira local para garantir algumas relíquias para nós. Nas imagens, selecionei modelos que nós duas amaríamos ter. 

Camisa branca e jeans

Dia desses precisei definir o estilo da minha mãe e pensei: “ela é chique e básica”. Por isso, calça jeans e camisa ou camiseta a definem demais. Sempre reparei que, no caso dela, o diferencial estava no shape das peças escolhidas. Por isso, selecionei camisas brancas que fogem da modelagem clássica, apesar de igualmente sofisticadas. Dependendo da gola o visual pode ficar romântico; dependendo da largura do punho o visual pode ficar moderno e por aí vai.  

Jardineira

Diria que as peças preferidas da minha mãe são complementares. A jardineira com camisa perde a imagem infantil; com um bom brinco fica chique. Foi a partir da jardineira, inclusive, que virei fã de macacão, pela praticidade e estilo, mas, a maior lição de moda que sigo aprendendo com a minha mãe é que as melhores peças são as que a gente consegue aproveitar em diversos momentos, como as que eu trouxe por aqui.  

Que tal aproveitar essa seleção se você ainda não escolheu o presente de Dia das Mães? São peças que se encaixam em vários estilos e que vão deixar os looks ainda mais versáteis. E se você sentiu falta de mais acessórios, não se preocupe. Tem um post especial sobre bolsas, ou melhor, sobre a tendência de duas bolsas que está tomando o street style. Confira!

* Luanda Vieira é jornalista de moda, beleza, e bem-estar. Após passar pelos principais veículos femininos do país como editora dos temas anteriores, a paulistana também atua como influenciadora digital e consultora de diversidade, equidade e inclusão.