3 tendências que toda fashionista usa

Para quem AMA moda, ficar por dentro do que está bombando é essencial! Por isso, pra te ajudar, trouxemos aqui 3 tendências que toda fashionista usa. As trends escolhidas foram pensadas para nossa realidade e podem transformar qualquer look básico em algo mais impactante. Preparadas para criar looks mais fashionistas com as nossas dicas de moda? Vamos lá:

1 – Marrom e cores neutras 

Essa tendência apareceu forte na moda outono inverno e tudo indica que ela veio mesmo pra ficar! Digamos que o marrom é o novo preto, mas diferente do preto, ele é uma cor que traz muito mais elegância para o seu look.  

Você pode combinar o marrom com diversas cores, como o laranja, o verde, o rosa ou o vermelho. Mas se quiser um look monocromático, vai ficar super chic e moderno! Além do marrom, toda a variedade de tons neutros também entram aqui. Por exemplo: aquele bege que lembra o café com leite. 

 

2 – Moda coreana/japonesa 

As tendências que toda fashionista usa são um reflexo da nossa sociedade. Um exemplo disso é o aumento do consumo da arte e cultura coreana e japonesa (como k-drama, o k-pop e os doramas), que passou a ter grande influência na moda.  

Uma das características desse novo universo (para nós) é o estilo refinado que mistura conforto, minimalismo e autenticidade. Há muita aposta em peças de alfaiataria, principalmente calças de modelagem reta – perfeita pra usar com tênis!  

Para além disso, temos também um estilo mais criativo com looks divertidos, misturando cores, estampas e texturas. E, claro, não poderia faltar, uma pegada romântica. As tendências estão muito presentes nos doramas (as séries de tv japonesa), onde, além da história atrativa, temos uma produção de styling muito forte!  

 

3 – Botas 

A gente que mora no Brasil não pode sentir um ventinho que vem a vontade de usar bota, não é?! Pois bem, aqui a tendência segue firme em mais uma estação! Inclusive, nesse post, tem dica especial para usar saia com botas! 

As botas trazem uma presença forte para o seu visual. É uma peça capaz de mudar toda a proposta de um look, assim podemos usar peças que são vistas como leves e, com uma bota, transformar o look para algo mais pesado.  

Atualmente, o clássico coturno ganhou companhia com novos modelos de botas para todos os estilos. Temos a chunky, uma bota mais robusta com sola tratorada – que vemos muito por aí com as solas coloridas; temos as botas off-white (suuuper em alta!); botas over the knee (acima do joelho); botas de bico quadrado… enfim, uma variedade de opções pra você montar o look do seu jeitinho! 

Gostaram das tendências fashionistas? Não esqueçam que a melhor forma de usar o que está em alta é adaptando pro seu estilo, assim, você fica na moda sem deixar de lado a sua personalidade 😊 E se você ficou de olho em alguma peça, acesse o nosso site e compre a sua favorita sem sair de casa!