Moda sustentável (e estilosa): 3 looks para um consumo consciente

Tema fundamental para pensar a moda do presente e futuro, a sustentabilidade é um dos destaques da nossa nova coleção e uma responsabilidade que temos há anos. A partir de matérias-primas e processos menos impactantes ao planeta, criamos uma moda responsável, com peças que contemplam os mais diversos estilos.

Do minimalista atemporal às trends mais amadas da estação, aqui você vai encontrar os looks perfeitos para brilhar nesse verão! A melhor parte? Todos eles são compostos por pecinhas mais sustentáveis do Selo Re – Moda Responsável, que identifica as nossas iniciativas de sustentabilidade.

Agora que você já sabe como a sustentabilidade é importante pra gente, vamos conferir 3 looks que são garantia de muito estilo?

Minimalista chic

Clássico de muita elegância, o conjunto de tweed faz bonito em qualquer ocasião e é composto 100% de algodão cultivado de forma mais sustentável, cuidando do solo, da água e proporcionando aos agricultores condições de trabalhos seguras.

A modelagem com mangas bufantes do blazer e a barra do short aparecendo por baixo da saia são duas escolhas de design que fazem toda a diferença, atualizando a dupla com dose extra de bossa.

Para deixar a mistura ainda mais sofisticada, aposte em acessórios em tons complementares e parecidos ao da roupa, como o marrom, o bege e o dourado.

Investir em itens de materiais naturais, como o brinco de madeira, acrescenta ainda mais texturas e estilo ao look. Use e arrase!

Para se jogar nas cores

Com uma capacidade quase mágica de alegrar os visuais em segundos e fazer a gente se sentir mais animada também, os looks coloridos trazem o melhor da moda dopamina. E se você ainda tem dúvidas sobre qual apostar, saiba que o rosa é definitivamente a cor da primavera-verão 2022!

Já que o pink está em alta, a dica é deixá-lo ser o destaque do visual, marcando presença do vestido à sandália e brinco. Com materiais e processos mais sustentáveis, o vestido é aposta em outra grande trend da temporada, os recortes, que vão deixar os seus looks ultra especiais.

Uma das cores que mais combina com o rosa, o vermelho da bolsa é o complemento perfeito para trazer uma pitada muito bem vinda de ousadia ao visual. Aposte!

Moda mais sustentável, trendy e cool

Ama um look mais urbano e fashionista? Essa mistura é feita para você! Unindo duas das maiores tendências do TikTok, a minissaia com recortes vazados em jeans mais sustentável é uma das peças-destaque da temporada e imprime um aroma super contemporâneo aos visuais.

Outro hit da primavera-verão 2022, o cropped em tricô de viscose responsável é aquela pecinha romântica e atemporal, para usar com tudo. E se você acha que tricô não combina com dias quentes, precisa conferir essas dicas!

Na hora de escolher os acessórios, a dica é investir em itens statement, que deixam o look ainda mais cool, como a mochila em matelassê, a sandália com solado tratorado e o óculos com lente colorida.

Novas metas de sustentabilidade

Como foi possível perceber até aqui, a sustentabilidade é um norte que faz cada vez mais parte do nosso ecossistema de moda e lifestyle. Para que você saiba o que isso significa na prática, criamos metas públicas de sustentabilidade, para serem cumpridas até 2030.

As nossas metas de sustentabilidade estão divididas em três pilares. O primeiro, soluções climáticas, circulares e regenerativas, busca reduzir significamente as emissões de carbono, entre outras ações para diminuir e compensar os impactos ao planeta. Já em conexões que amplificam, a meta é contar apenas com fornecedores certificados através de critérios socioambientais. Por último, em relações humanas e diversas, garantiremos maior diversidade, com, no mínimo, 50% do total de cargos de liderança ocupados por pessoas negras e, pelo menos, 55% dos cargos de alta liderança ocupados por mulheres até 2030.

Todas essas mudanças são o nosso compromisso com você, para criar uma moda mais sustentável e com propósito. Agora, você sabia que o que vestimos também pode influenciar diretamente em como nos sentimos? A consultora de estilo Andreza Ramos te conta tudo sobre cognição indumentária e explica como as roupas influenciam a nossa mente.