Somos Re Moda Responsável: contamos tudo sobre a campanha

três pessoas sentadas em uma pedra com árvores atras na campanha somos re moda responsável da renner

Com a crescente preocupação com as soluções climáticas e a busca por práticas mais sustentáveis, a moda responsável tornou-se um dos principais assuntos do momento. Para reforçar o nosso compromisso com o tema e incentivar a escolha de produtos cada vez mais sustentáveis, apresentamos o movimento Somos Re Moda Responsável. 

No período de 10 a 17 de julho, estaremos empenhados em ampliar o debate sobre moda responsável, apresentando a consistência da nossa trajetória na área. O movimento Somos Re Moda Responsável tem como objetivo principal dar visibilidade às nossas ações e iniciativas que promovem escolha de produtos cada vez mais sustentáveis. 

Curioso para ficar por dentro de tudo o que vai acontecer no movimento Somos Re Moda Responsável? Venha com a gente! Convidamos você a explorar a moda responsável em todas as suas formas e conhecer as nossas principais ações.

O que vai rolar no movimento Somos Re Moda Responsável

homem de olhos fechados na campanha somos re moda responsável da renner

Nesta semana vamos combinar ações em nossas lojas físicas e canais digitais que disseminam a importância de adotar um guarda-roupa mais sustentável. A seguir, listamos algumas delas. 

Selo Re em destaque 

Durante toda a semana da campanha, daremos ainda mais visibilidade para os produtos que possuem o Selo Re Moda Responsável em todos os nossos canais de comunicação. Essa é uma maneira de valorizar as opções de produtos mais sustentáveis oferecidos pela Renner. Atualmente, 81,5% da nossa produção de vestuário tem o Selo Re. Ou seja, hoje 8 em cada 10 peças de roupa da Renner são mais sustentáveis.  

Este atributo de sustentabilidade mostra que a nossa moda responsável vai muito além do upcycling e significa que os materiais podem ter diferentes características, como matéria-prima e processos de produção menos impactantes ou a combinação dos dois. 

Além disso, 100% dos jeans vendidos pela Renner já fazem parte da linha Re Jeans, por apresentarem algum tipo de atributo menos impactante ao meio ambiente. Por exemplo, a utilização de algodão certificado com selo Better Cotton ou o baixo consumo de água para a confecção das peças. 

Parceria com influenciadores 

Para disseminar a mensagem de moda responsável, as redes sociais da Renner estarão repletas de conteúdos exclusivos sobre sustentabilidade. Nosso squad de influenciadores serão importantes replicadores da importância da moda responsável, durante esta semana. 

Ações em lojas físicas 

Além das ações online, a Renner também promoverá atividades nas lojas físicas. Vídeo walls trazem informações sobre os nossos produtos e iniciativas de sustentabilidade. 

Moda responsável: saiba mais sobre o nosso ciclo de compromissos públicos 

mulher encostada em árvore com roupas da campanha somos re moda responsável renner

A moda responsável, por meio do Selo Re, faz parte de iniciativas da Renner durante o ano todoPor isso, destacamos alguns dos nossos compromissos públicos de sustentabilidade que contribuem para uma moda mais consciente. 

Certificação responsável 

Todos os fornecedores da Renner possuem certificação socioambiental, o que demonstra o compromisso da marca em escolher parceiros que compartilham dos mesmos valores e que estão comprometidos com práticas sustentáveis.  

Dessa forma, podemos assegurar que os nossos produtos atendem aos padrões de qualidade e responsabilidade socioambiental. 

Produção nacional 

Aproximadamente, 70% da produção da Renner é feita no Brasil, o que gera benefícios tanto para a economia do país como para o meio ambiente. Essa escolha contribui para a geração de empregos e incentiva o desenvolvimento da indústria local. Ao optar por produzir no Brasil, fortalecemos a economia nacional e reduzimos a emissão de poluentes decorrentes do transporte de mercadorias. 

Escolhas mais conscientes 

A moda responsável vai além de utilizar matérias-primas e processos sustentáveis. Envolve também o respeito aos direitos humanos e a promoção de uma mão de obra ética. A Renner compreende a importância desses aspectos e, por isso, seleciona, cuidadosamente, seus fornecedores, garantindo que todos atendam aos critérios socioambientais e adotem práticas responsáveis em sua produção. 

O movimento Somos Re Moda Responsável é uma oportunidade para promover uma reflexão sobre escolhas mais conscientes na hora de consumir moda. Ao adquirir produtos com o Selo Re, você contribui para a valorização e incentivo de práticas mais sustentáveis. Essa é uma maneira de mostrar que é possível alinhar estilo pessoal e responsabilidade ambiental. 

Lembre-se: na Renner, você tem o seu estilo, e a moda responsável da Renner está presente em todos os momentos. Juntos, podemos fazer a diferença e contribuir para um futuro mais sustentável. Aproveite a semana Somos Re Moda Responsável para conhecer mais sobre as nossas iniciativas de sustentabilidade.