Dia da Mulher: celebre a potência da força feminina

Já parou para pensar no que é liberdade para você?

Esse é um tema fundamental e que tem sido discutido e redefinido ao longo dos tempos, principalmente quando falamos sobre liberdade feminina. Historicamente sabemos das privações acerca disso e até hoje vemos diferença na percepção do que é ser realmente livre para homens e mulheres e como isso afeta diariamente a vida de cada uma de nós.

Na semana que antecede o Dia da Mulher, a Renner convidou a estudante de psicologia e sexualidade Anaterra Oliveira (@​anaterra.oli) para conversar com algumas pessoas e juntos refletirmos sobre liberdade feminina.

– Para mim, liberdade é o direito de ir e vir, além do direito de se vestir como quiser sem nenhum tipo de julgamento. Eu me sinto livre, mas é uma luta diária – conta Nara.

A Renner tem uma longa história de cumplicidade e parceria da mulher nessa jornada em busca de equidade, direitos, respeito, espaço… de ser livre para ser quem desejar ser.​ Mas, em que momentos você tem mais liberdade para ser você?​

– Eu me sinto um pouco mais livre com outras mulheres, quando sinto que posso me expressar com outras pessoas sem julgamento – conta Juliana.

Protagonismo feminino além do Dia da Mulher

Quando falamos em liberdade feminina, a Renner se coloca sempre de maneira acolhedora, reforçando o apoio às mulheres através de iniciativas como o projeto Todas Avançam Juntas, por exemplo. O movimento anual é realizado pela Lojas Renner S.A. e parte das vendas da marca, além da Ashua, da YouCom e da Camicado é destinada para os projetos em prol do protagonismo feminino.

E nesse caminho, em busca de cumplicidade e mais espaço para sermos quem somos sem medo, a Renner patrocina o Verão + Elas, um evento que exalta o protagonismo feminino. Gratuito, o encontro aconteceu nos dias 2 e 3 de março, no Posto 10 da Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, e teve na programação campeonatos esportivos e apresentações musicais de nomes como Marvvila e Sandra de Sá.

A Renner acredita que a moda é também uma ferramenta de transformação para as mulheres. Não apenas no dia 8 de março, mas em cada dia do ano, vamos ser livres e atuar de maneira cúmplice e questionadora sobre os diversos julgamentos que sofremos diariamente – e tendo a Renner como aliada nesta jornada.

Imagine um mundo sem julgamentos… o que mudaria na sua vida?​ Para a maravilhosa Zezé Motta, o reconhecimento da verdadeira essência da liberdade feminina veio aos 79 anos. Confira o relato da atriz clicando aqui!