Primavera/Verão: Pam Barja usa estilo artesanal e urbano

Se antes havia um estigma rústico demais em torno das tramas artesanais, hoje elas foram alçadas ao papel de protagonistas do look — tricôs, crochês e bordados deixaram de ser meros detalhes e viraram peças-chave para fazer um visual acontecer, tanto é que os primeiros da lista já foram tema de um texto meu aqui no site. Agora, a tempo do fim do ano, a Renner se prepara para as altas temperaturas com texturas mil: palha, mais tricô (agora em roupagem solar) e crochê dão as caras prometendo uma temporada nada óbvia, como complementos para looks que exalam contemporaneidade. Vamos a eles! 

 Conjuntos em alta 

Comecemos com esse conjuntinho belo que já está circulando em perfis de Instagram por aí: ao todo, ele tem kimono + top + calça, os três nesse tricô listrado. Mas claro que eu quis fazer diferente e mostrar a versatilidade do trio. Montei, então, um look com o kimono, que tem essa manga curta ampla bem arrojada, e a calça, uma pantalona que é geometria pura. 

Adicionei a blusa que tem shape de camiseta, mas é feita de viscose, superfresquinha para as altas temperaturas. Acho interessante mostrar que roupa para o calor não precisa ser mínima, e sim ser de tecido fresco, com respirabilidade. No mood texturas mil, escolhi essa bolsinha de palha — um mimo! A ideia foi levá-la para um contexto urbano, já que ela é a cara da praia. Achei que ela atualizou o look de uma forma harmônica. Que tal?  

Crochê para que te quero 

 

Fugi um pouco dos conjuntinhos que tanto amo para focar no acontecimento que é essa saia de crochê. Sei que a gente anda vendo o crochê em biquínis, tops e bolsas há um tempo, mas achei a saia uma boa novidade pelo pézinho no décor — essa disposição dos entrelaçados não lembra uma almofada? Para completar, fui de novo na blusa com carinha de t-shirt, mas escolhi esta versão ampla para brincar com proporções: usar saia mais justa com uma parte de cima larguinha valoriza a silhueta. Adicionei ainda o chapéu (outro elemento praiano entrando no look dia a dia), que soma mais uma textura à composição. O legal é que o look não precisa ter várias cores para ganhar essa aura veranil. 

Estampas que são a cara da estação 

 

Não resisti à essa camisa estampada chique de doer! A Renner atualizou a padronagem de coqueiros, algo que a gente vê todo verão, de uma forma mais contemporânea, brincando com cores como vinho e amarelo e trazendo isso de forma mais gráfica. Casei a camisa com essa saia transpassada, uma ótima solução para os tempos quentes, porque é fresca e tem, ao mesmo tempo, um lado chique e outro despretensioso (isso porque lembra uma canga ou pareô).  

Para embutir na combinação um ar mais sofisticado, nos pés optei pelo loafer com sola tratorada. O tom off white traz uma leveza e faz da proposta bem diurna. Sinto que cada detalhe das peças da Renner tem uma razão: dá uma olhada no tassel em dose dupla na frente do mocassim!  

 

E aí, malas prontas para curtir a nova temporada? Vem conferir os spoilers da nova coleção de Primavera Verão da Renner.